Root nos Motorolas Razr D1 e Razr D3

A Motorola anunciou recentemente dois novos modelos da linha Razr, que estreiam primeiro no Brasil: o D1 e o D3. A surpresa é que ambos têm especificações bem boas pelo preço.
O Motorola Razr D3 custa em média R$ 799, mas tem  processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, e bateria de 2.000 mAh. Sua tela de 4″ e resolução 854×480 usa Gorilla Glass. Além do  Android 4.1 Jelly Bean, ele ainda possui câmera traseira de 8 MP com sensor retroiluminado, ou seja, ele pode (em tese) tirar fotos melhores em pouca luz. Ela possui flash, e até tira fotos HDR. Também há uma câmera frontal de 1,2 MP, um sensor NFC integrado, e uma versão dual-chip do aparelho.

Também temos o Motorola Razr D1: por R$ 549, ele oferece TV analógica e digital, dois chips e algo que começamos a ver aos poucos em modelos low-end: Android Jelly Bean 4.1. Além disso, ele vem com câmera de 5 megapixels, também com sensor retroiluminado e capaz de tirar fotos HDR. Não há flash embutido, no entanto.
Ele está mirando no low-end, mas as especificações são boas: processador single-core de 1GHz, 1GB de RAM e bateria de 1.785 mAh. São apenas 4GB de espaço interno, expansíveis via microSD. Sua tela tem 3,5 polegadas e 320×480 de resolução.

TUTORIAL

1.Primeiramente, é necessário baixar aqui e instalar os drivers da Motorola ;

2.Verifique se o seu celular está conectado no processo de instalação.

3. Após os drivers terem sido instalados, ative a depuração USB em Configurar>Opções>Depuração USB.

4. Após o passo 3 ter sido realizado, conecte o cabo USB no seu celular e no pc. Logo após, o pc vai reconhecer o celular e os drivers serão instalados. Espere até a total instalação de todos os drivers.

5.1 Para prosseguir neste tutorial será necessário um aplicativo da Microsoft,chamado App Locale, no processo de instalação do Windows 7/Windows 8, execute o programa em modo de compatibilidade com Windows XP ou Vista,ou seja versões anteriores do Windows.

5.2 Para quem não sabe como usar apps em modo de compatibilidade : Instale o aplicativo>clique em propriedades > Compatibilidade > Modo de compatibilidade > Escolha Vista ou XP > Salvar.

5.3 Você vai precisar instalar um software da Microsoft chamado AppLocale. Quando for instalar no Windows 7 ou 8, execute-o em modo de compatibilidade com o Windows XP ou Vista, ou seja, uma versão do Windows anterior.

Baixe o AppLocale clicando aqui

6- Baixe e instale o App Locale.

7. Agora será baixado o aplicativo que realizará o root.

O Aplicativo que realizará o root se chama Romaster, baixe-o clicando aqui .

8. Infelizmente, o aplicativo está em Chinês, mas não se preocupe a instalação é muito simples de se fazer, primeiramente baixe o aplicativo, logo após instalado basta apenas dar um next nas opções de configuração. Mas cuidado, é necessário desmarcar a opção que fica marcada no final da instalação, pois ela inicia o programa após a instalação, gerando erros.

Com o programa instalado pode se notar que foram criados dois ícones no Desktop, um ícone azul e outro com azul, verde e amarelo.

9. Renomeie o ícone azul para Romaster.

10. Abra o App Locale que foi instalado nos passos anteriores, e clique em next.

11. Irá aparecer uma opção para um arquivo ser selecionado. Selecione o atalho para o Romaster (ícone azul) que foi criado no passo 9 e clique em Next.

12- A Linguagem do programa será detectada automaticamente. Agora aperte Next e em seguida Finish. O romaster deve se abrir.

Caso os passos 1, 2, 3, 4 tenham sido corretamente seguidos, o Romaster vai reconhecer automaticamente seu aparelho e sincronizar com ele logo em seguida.

Após a sincronização, o Romaster vai instalar automaticamente um software de controle no USB no seu aparelho. Aguarde até que o programa fique assim :

O Programa irá lhe perguntar se você realmente quer iniciar o processo de root, confirme clicando na opção da direita.

Durante o processo de root, a seguinte mensagem irá aparecer : 

O Processo de Root é um pouco demorado. Seu aparelho irá reiniciar várias vezes durante o processo. Não se assuste pois é algo normal. NÃO retire ou desconecte o celular durante o processo do root.

Espere o aparelho parar de reiniciar até ele iniciar o sistema novamente.

13. [Dica/Opcional] Desinstale o aplicativo de integração USB que o Romaster instalou.
14. Nunca desative a opção “depuração usb”, ou seu aparelho poderá ficar “inconsistente” .

Fim !

Créditos : Seu Root


Os comentários são de inteira responsabilidade dos leitores. Evite links...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta