Saiba qual o significado das siglas (“E”, “G”, “H”, “H+” e “3G”)

“E”:Esta é a sigla da tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). É a evolução da tecnologia GPRS (General Packet Radio Service). Sua capacidade total de transmissão é de473Kbps, mas por aqui ela atinge, no máximo, 100Kbps! Em suma: se o seu celular estiver utilizando este método de conexão dificilmente você conseguirá abrir o Google!

“G”:Antiga, mas muito utilizada, esta tecnologia é fraca na transmissão de dados. Sua capacidade total de transmissão de dados é de apenas 171Kbps, mas dificilmente ultrapassa os 30Kbps. Resumo da ópera: nem gaste seus créditos tentando enviar uma mensagem através do whatsapp pois não vai rolar.
“H”: Enfim uma evolução significativa! A High Speed Packet Access ou HSPA para os íntimos corresponde ao padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Acess). O tão requisitado “H” é a confirmação de que estamos, teoricamente, numa rede de alta velocidade. Sua capacidade máxima de conexão é de até 14Mbps. Calma, não se alegre, pois dificilmente (sendo muito generoso falando dificilmente) você conseguirá esta taxa de velocidade com a sua operadora móvel.
“H+”:É a evolução do “H”. Quando visualizar esta sigla em seu celular, tenha certeza que sua velocidade de conexão está melhorada significativamente. Nem todos os smartphones suportam esta tecnologia, infelizmente. O Evolved HSPA atinge incríveis taxas de 168Mbpspara download e 22Mbps para upload.
“3G ou GPRS“:Embora as duas últimas tecnologias sejam chamadas de “3G”, elas não são. “3G” refere-se à terceira geração da tecnologia de conexão sem fios com a internet e oferece capacidade de apenas 2Mbps de conexão.


Os comentários são de inteira responsabilidade dos leitores. Evite links...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta