[Tutorial completão] Overclock+Root nos xperias 2011.

Você é daqueles que quer fazer root ou overclock no seu xperia(Android 2.3.4 ou 4.0.4 Não importa a versão) e não consegue por ser complicado? Ou quer surpreender seu amigo ou colega com a duração da bateria, ou velocidade?
Eu tenho a solução… É fácil e não restaura seus dados.
Se não quiser o Overclock é só não seguir o item 6 em diante .
Pré requisitos: Bootloader desbloqueado,FlashTools(com drivers instalados).

1º) Baixe os arquivos correspondentes a seu dispositivo:
Android 4.0.4:
Xperia mini pro. 
Live with walkman.
Xperia mini.
Active.

Android 2.3.4:
Xperia mini pro. 
Live with walkman. 
 Xperia mini.
Active.

App setCPU(para overclock): Aqui.

2º) Desligue seu celular e coloque ele em modo Fastboot(fique pressionado volume+ e conecte seu usb, uma luz azul acenderá).

4º) Depois de baixar o kernel (extraia para uma pasta específica o arquivo boot.img), abra o FlashTools e clique no raio, depois selecione Fastboot mode, agora selecione SELECT KERNEL TO FLASH e procure o kernel(boot.img) no lugar que você colocou e dê abrir.

5º) Espere uns 10 segundos e quando o processo do flashtools terminar, retire seu celular da usb e ligue-o, vai demorar um pouco, você verá que ele está com o aplicativo superuser instalado!

6°) Mova o aplicativo SetCpu para seu sd.

7º) Agora instale por seu gerenciador de arquivos (caso não tenha baixe ou instale por esse tutorial Aqui.), após isso abra o setCPU e clique em(Continue recommended), depois(OK), continue, e de permisões do superuser. Vai aparecer uma tela com seu 1017MHZ ,  arraste o que está em 1017 até o overclock que você quizer, mais recomendo até 1800MHZ. Se quizer, pode também economizar bateria diminuindo o MHZ para um valor menor.
VÍDEO DE COMO CONFIGURAR O SETCPU:

Se der algum problema me informe ou  reinstale a rom pelo Flashtools ou pelo Pc Companion.

–>


Os comentários são de inteira responsabilidade dos leitores. Evite links...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta